fbpx
;
12 novembro

Roube como um artista – 10 dicas sobre criatividade | RESENHA

Roube como um artista – 10 dicas sobre criatividade é para quem deseja aumentar ou redescobrir sua criatividade . Este livro possui 10 dicas objetivas, interessantes e completamente possíveis de serem aplicadas tanto por artistas como por qualquer profissional que precise gerar conteúdo ou criar novos projetos.

As 10 dicas de criatividade (capítulos) do livro são estas:

  1. Roube como um artista
  2. Não espere até saber quem você é para começar
  3. Escreva o livro que você quer ler
  4. Use suas mãos
  5. Projetos paralelos e hobbies são importantes
  6. O segredo: Faça um bom trabalho e compartilhe-o com as pessoas.
  7. A geografia não manda mais em nós
  8. Seja legal (o mundo é uma cidade pequena)
  9. Seja chato (é a única maneira de terminar um trabalho)
  10. Criatividade e subtração

Meu marido me emprestou este livro num dia em que me sentia bem desanimada por não ter novas ideias de conteúdo para as redes sociais. Nada que eu pensasse me parecia muito empolgante ou original. Repentinamente ele falou: – “Eu sei o que você precisa!” E sumiu indo para dentro do apartamento. Voltou todo contente com esse livro na mão para eu ler.

Fiquei meio …. (!?!?!) E não é que ele estava certo e era exatamente este livro que eu precisava para lidar melhor com a minha (falta de) criatividade. Conforme eu lia o livro, sentia vários “estalos” na cabeça de ideias bem simples que eu podia por em prática ou por causa de novas formas de enxergar meu trabalho ou produção de conteúdo que eram muito mais alinhadas com meus valores pessoais, mas ninguém nunca tinha me falado.

Amei tanto este livro que comprei a versão diário com exercícios de criatividade para serem feitos diariamente (ou quando você estiver sem criatividade).

Quem deveria ler Roube como um Artista?

Apesar do livro ser inicialmente voltado para artistas em geral, temos que reconhecer que o atual cenário do mundo do trabalho exige criatividade e inovação constante de qualquer profissional, tanto aqueles que trabalham em empresas como CLT, como empreendedores ou profissionais liberais/autônomos. Então, na minha concepção, o livro é extremamente útil para todo mundo.

Tempos depois de ler este livro, dois conhecidos meus me contaram histórias de terem colegas de profissão roubando suas ideias. Eu mesma já vi pessoas se “inspirarem” (na verdade era uma copia muito mal feita ou descarada mesmo) no trabalho dos outros e é bastante desagradável se deparar com isso. Já que invariavelmente esta atitude prejudica a imagem profissional de quem copia algo sem consentimento do autor. Se você precisa de ajuda ao lidar com as suas inspirações para que as mesmas não pareçam roubo, Roube como um artista é para você.

Para finalizar, quero reforçar que se for para roubar a ideia de alguém, por favor, faça com um artista, que você terá muito mais sucesso do que ser copia genérica dos outros. 😉

Neste link da Amazon*, você encontra o livro na versão e-book e capa comum. Recomendo capa comum, pois é a diagramação do livro é bem bonitinha.

Você pode ver outras dicas de leitura/resenhas aqui.

*Comprando por este link, você me ajuda a continuar lendo livros pela Amazon e compartilhando minhas opiniões por aqui. 😉

Psicóloga e Coach. Meu objetivo é ajudar as pessoas a encontrarem novas possibilidades para ultrapassar as barreiras para a REALIZAÇÃO dos seus SONHOS, tanto profissionais quanto pessoais.

Comentários

comentários

  • Ponha em prática os seus sonhos e viva de realizações.

    21 99897-5242

    thais.canto@realizasonho.com

    • RealizaSonho por Thaís Canto - LinkedIn
    • RealizaSonho por Thaís Canto - Instagram
    • RealizaSonho por Thaís Canto - Youtube








  • Cadastre-se e receba dicas para

    realizar seus sonhos!